Saiu o edital! Perito Criminal do ES!

Aos interessados na carreira de Perito Criminal, essa semana saiu o edital do concurso público para a carreira no estado do Espírito Santo, com remuneração por subsídio de R$ 5.103,84 em jornada de 40h semanais! Acesse o edital completo aqui.

As formações em nível superior exigidas no edital estão nas áreas de Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Computação ou Engenharia Mecatrônica, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal ou Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica, Geologia, Engenharia de Minas ou Física, Química, Farmácia, Ciências Biológicas ou Biomedicina, Odontologia, Medicina Veterinária, Ciências Econômicas, Direito e Psicologia.

O concurso terá quatro fases. A primeira, eliminatória e classificatória, é uma prova objetiva com 100 questões versando sobre Língua Portuguesa (15 questões), Estatuto da Polícia Civil do Espírito Santo e alterações (5 questões), Noções de Direito Administrativo (10 questões), Noções de Direito Processual Penal (10 questões), Noções de Direito Penal (10 questões) e Conhecimentos Específicos (50 questões – vide Anexo II do edital para saber a matéria de conhecimentos específicos da sua área de interesse). A segunda fase é eliminatória e compreende aspectos médicos e físicos: teste de aptidão física, inspeção médica, avaliação psicológica e perícia médica para candidatos com deficiência. A terceira fase, também eliminatória, compreende a investigação Criminal e Social realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo. Já a quarta e última fase é um curso de formação profissional também realizado pela Polícia Civil em caráter eliminatório.

As inscrições terão custo de R$ 146,73 e poderão ser realizadas no sítio eletrônico www.institutoaocp.org.br no período de 08h de hoje (28/12/2018) até as 23h59min do dia 11/02/2019, observado o horário oficial de Brasília/DF. O mesmo edital prevê vagas para médico legista, auxiliar de perícia médico legal, assistente social, psicólogo, escrivão de polícia e investigador.